ver novamente

17 locais para pedir alguém em casamento

No Dia dos Namorados, selecionamos os lugares mais românticos para dizer o "sim"

Redação iG Viagens |

Você conheceu uma pessoa incrível, se apaixonou, namorou e agora está decidido que quer viver pra sempre ao lado dela. E agora? Como criar um momento especial que faça o pedido de casamento ser inesquecível? Opções de cenários românticos em diferentes destinos turísticos não faltam. É comprar as alianças e aproveitar as férias para fazer a fatídica pergunta: “quer casar comigo?”. Um coisa é certa, receber um ”sim” será muito mais provável se o cenário da proposta for extremamente paradisíaco.

Leia também: Conheça 12 destinos deslumbrantes para passar a lua de mel

60

Torre Eiffel já é famosa como local para pedidos de casamento – Foto: Getty Images

1. Torre Eiffel

 

Há quem diga que pedir alguém em casamento no topo da Torre Eiffel já virou clichê. Mas, se tanta gente escolhe subir mais de 300 degraus, pegar um elevador, só para pedir a mão de seu amor em casamento do alto dos 324 metros de uma das torres mais famosas do mundo, deve ser porque funciona. Afinal, um pedido de casamento com Paris vista do alto deve ser realmente inesquecível. Não tem como falar “não”.

Leia também: Paris pela primeira vez

2. Gôndola de Veneza

Que Veneza é uma cidade romântica todo mundo já sabe. Não é à toa que muitos casais escolhem a cidade italiana para passar a lua de mel. Mas, para que esperar a as bodas se você puder fazer o pedido de casamento entre os canais de Veneza? Antecipe-se e, quem sabe, você ainda não volta para, enfim, curtir a verdadeira lua de mel.

61

Casais aventureiros podem curtir o pedido de casamento durante passeio de balão – Foto: Getty Images

3. Voo de balão na Capadócia

 

Imagine um pedido de casamento do alto de um dos cenários mais belos do planeta. Pode parecer um sonho, mas é possível. Casais aventureiros já testaram, e recomendam, que a pergunta tão esperada por muitas pessoas seja feita nas alturas, tendo como pano de fundo a planície central da Turquia. Já em terra vocês ainda podem comemorar em algum restaurante no simpático vilarejo de Urgup.

4. Piquenique no Central Park

O oásis nova iorquino é, certamente, um dos lugares mais agradáveis do globo para se fazer um piquenique. Basta levar algumas guloseimas – as prediletas do seu amor – e uma toalha para já sair em vantagem! Quer um clichê de comédia romândia? Coloque o anel de noivado no meio de tantas delícial. Há, inclusive, uma empresa, a Perfect Picnic NYC, que prepara o piquenique no parque do jeitinho que você desejar.

Leia também: Nova York pela primeira vez

62

Restaurante no topo do hotel Unique, em São Paulo, cria clima sofisticado na hora do pedido – Foto: Divulgação

5. Restaurante Skye

 

Para quem gosta de sofisticação e modernidade, mas sem perder o clima de romance, o restaurante Skye, no topo do hotel Unique, em São Paulo, é uma boa escolha na hora do pedido de casamento. Além da vista privilegiada para o Parque Ibirapuera e os arranha-céus da capital paulistana, o lounge e a piscina avermelhada completam o clima dos casais apaixonados.

Leia também: 36 horas em São Paulo

6. Mergulho em Fernando de Noronha

O mar azul e cristalino desse paraíso brasileiro já pode ser considerado o cenário perfeito para um pedido de casamento. Imagine, então, fazer o pedido debaixo d’água, tendo como testemunhas os peixes das mais variadas cores. Algumas agências de mergulho já têm tudo preparado para esse momento. O mergulho na praia da Conceição costuma ser um dos mais indicados para esse clima de romance.

Leia também: Melhores points de mergulho no Brasil

63

Taj Mahal é considerado a maior prova de amor do mundo – Foto: Getty Images

7. Taj Mahal

 

dUm dos monumentos mais belos do planeta, localizado na cidade de Agra, na Índia, foi construído no século 17 junto ao rio Yamuna em homenagem à esposa predileta do imperador mongol Shah Jahan. Por isso, o Taj Mahal é considerado a maior prova de amor do mundo. Ou seja, o lugar é perfeito para pedir o seu amor em casamento e colocar a sua história no hall das mais belas do globo.

8. Las Vegas

Se você pensa que os casinos e strip-teases fazem de Las Vegas o melhor lugar apenas para despedidas de solteiro, pode mudar de opinião. A Cidade do Pecado também é palco de pedidos românticos de casamento, com direito a hotéis e restaurantes com ambiente perfeitos para esse momento tão especial. Se tiverem pressa, melhor ainda, afinal, com o passaporte na mão é possível já fazer a cerimônia de casamento em alguma capela da cidade, sem grandes burocracias.

Leia também: O essencial de Las Vegas

64

Casais do mundo inteiro brigam por data para casar aos pés do Cristo Redentor – Foto: Getty Images

9. Cristo Redentor

 

Já pensou em pedir a mão do seu amor aos pés do Cristo Redentor? O lugar é perfeito! São 710 metros de altura tendo como visual a cidade maravilhosa e o Cristo de braços abertos para ser o primeiro a consagrar a união. Para melhorar, é possível aproveitar a viagem e já marcar a data do casamento ali mesmo, afinal, a charmosa capela do morro do Corcovado agora celebra casamentos, logo ao lado do

Leia também: Curta o fim de semana no Rio de Janeiro

10. Cruzeiro romântico

Existem cruzeiros de navio específicos para casais em clima de romance, como o Costa Romântica, que passa pelo Brasil, e o Paul Gauguin, na Polinésia. Tudo ajuda: a decoração, os quartos, as paisagens, os shows e os jantares. Cada detalhe é pensado para garantir o clima de paixão e, quem sabe, dar aquele empurrãozinho que faltava para o pedido de casamento. É possível, inclusive, pedir ajuda da tripulação e do comandante para criar um clima especial para o momento do pedido.

Leia também: Cruzeiros: tudo o que você precisa saber antes de embarcar

65

No Singapore Flyer é possível até mesmo encomendar jantar para se avistar Cingapura – Foto: Getty Images

11. Singapore Flyer

 

Aqui você não vai pedir o seu amor em casamento apenas a 165 metros de altura do chão. Você vai pedir na maior roda-gigante do mundo. Se você ainda acha pouco, saiba que é possível reservar uma cabine inteira para esse momento, com direito a jantar romântico e tudo. A rotação completa da roda dura 30 minutos e o visual da colorida Cingapura é simplesmente deslumbrante.

12. Table Mountain

Se você é daquelas pessoas que gosta de deixar o seu amor nas nuvens, aqui está o melhor lugar para isso: a Table Mountain, na Cidade do Cabo, África do Sul. Do alto de mil metros de altura dessa montanha tem-se uma vista única do Oceano Atlântico. Casais do mundo inteiro chegam ali para celebrar os seus casamentos ou para fazer o pedido. Em um cenário desses deve ser emocionante e inesquecível.

66

Casais aproveitam a estreita Callejón del Beso para namorar e, quem sabe, fazer um pedido de casamento – Foto: Getty Images

13. Callejón Del Beso

 

Reza a lenda que um casal enamorado da cidade de Guanajuato, no México, vivia um romance proibido e aproveitavam a viela muito estreita onde moravam, com trechos de 68 centímetros, para trocarem beijos escondidos nas sacadas opostas. Verdade ou não, a história virou tradição e todos os visitantes usam a viela apertada para trocar beijos embaixo dos balcões das sacadas. Aproveite a divertida brincadeira para pedir o seu amor em casamento.

14. Festa de Santo Antônio de Barbalha

Que Santo Antônio é o santo casamenteiro todo mundo já sabe, mas dizem que é na pequena cidade de Barbalha, no Ceará, que os pedidos para o santo funcionam mesmo. Então, se você não quer arriscar, o ideal é pedir a mão da pessoa amada em uma festa de Santo Antônio em Barbalha. Aproveite para comemorar o “sim” nos cortejos culturais que acontecem pela cidade em homenagem ao santo mais querido das mulheres solteiras.

15. Ponta dos Ganchos

Levar a pessoa amada para um jantar em uma ilha deserta já é uma gigantesca prova de amor. Pedir ela em casamento durante esse momento especial, então, é inesquecível. O resort Ponta dos Ganchos, em Santa Catarina, permite isso. Uma ilha exclusiva com um restaurante luxuoso para criar o momento romântico que um casal precisa. E com toda a infraestrutura do resort vocês já vão querer emendar ali mesmo a lua de mel.

16. Santorini

Se não bastasse a arquitetura, as vielas, os cafés e as praias, a ilha grega de Santorini consegue ter o pôr-do-sol mais belo do mundo. Do alto do castelo de Oia, turistas e moradores locais se aglomeram para ver esse cenário inesquecível, quando o sol começa a se esconder no horizonte do mar Egeu e ainda proporciona um momento belíssimo, quando as casas brancas ficam com tom avermelhado. Todo esse espetáculo cria o clima perfeito para o pedido de casamento.

67

Castelo da Cinderela é o favorito dos apaixonados que desejam fazer o pedido de casamento – Foto: Alessandra Oggioni

17. Castelo da Cinderela

 

Se dizem que casar é como um conto de fadas, porque não fazer dessa frase uma realidade? O Castelo da Cinderela, no Walt Disney World, em Orlando, é um dos pontos prediletos de muitos apaixonados para fazer um pedido de casamento. E se quiser um certo glamour para esse momento, basta contratar o serviço Disney Fairy Tale Weddings, especializado em organizar desde o pedido de casamento até a lua de mel, bem no “Era uma vez…”.

Leia também:
- Antes e depois da Disney 
- Curta Nova York a dois 
- Pousadas românticas para curtir a dois

 

 

 

 

 

 

 

 

Escolha seu próximo destino

Notícias Relacionadas


iG Viagens no Facebook

Comentários (0)

Antes de escrever seu comentário, lembre-se:o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *