ver novamente

Gramado – Rio Grande do Sul

Gramado, a cidade mais conhecida da Serra Gaúcha, esbanja charme e ar europeu

admin |

perjano2 / Flickr – Gramado, a mais conhecida das cidades da Serra Gaúcha, tem várias opções de passeio

O ar europeu de Gramado atrai muitos grupos de excursão, mas ele é também uma ótima pedida para quem deseja viajar sozinho. A cidade mais conhecida da Serra Gaúcha esbanja charme e tem várias opções de passeios imperdíveis.

A grande atração de Gramado são os Pórticos, os famosos portais de entrada. O mais antigo foi inaugurado em 1973, em estilo bávaro, e pode ser visto por quem chega à cidade pela BR-116. Quem chega pela RS-239 tem acesso pelo Pórtico novo, em estilo normando e inaugurado em 1991.

Entre os passeios, o Parque Knorr, localizado no centro, é uma opção acessível, com seus 72 mil metros quadrados de bosques e flores. Outras atrações são a Igreja de São Pedro, o Lago Negro e o Mini Mundo, uma cidade em miniatura, com réplicas de construções européias. Há, ainda, os museus, como o do Automóvel e o do Chocolate, que atraem muitos visitantes.

Do Mirante Vale do Quilombo, na Avenida das Hortências, no caminho para a cidade de Canela, se tem uma das mais belas vistas da Serra Gaúcha, em especial o Vale do Quilombo e seus 850 metros de altitude.

Como chegar
Para quem chega de avião no aeroporto de Porto Alegre, o acesso a Gramado é pela rodoviária (passagens a R$ 20). Quem descer no aeroporto de Caxias do Sul paga uma passagem mais barata, que custa R$ 9, para Gramado. Se a viagem puder ser feita por terra, há ônibus diariamente, saindo de São Paulo ou Curitiba (http://www.itapemirim.com.br/), do Rio de Janeiro (http://nspenha.locaweb.com.br/), além de Florianópolis e várias cidades de Santa Catarina (48 3212-3100). Gramado, a principal cidade da Serra Gaúcha, fica a 1.100 km de São Paulo, 700 km de Curitiba e 120 km de Porto Alegre.

 

Escolha seu próximo destino

Notícias Relacionadas


iG Viagens no Facebook

Comentários (0)

Antes de escrever seu comentário, lembre-se:o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *