ver novamente

Resorts à beira-mar no Nordeste

Selecionamos 15 opções de resorts para férias com muito conforto, sombra e água fresca

Redação iG Viagens |

Com piscinas gigantes, programação extensa de atividades, alta gastronomia, SPAs luxuosos e outras tantas mordomias, os hóspedes dos resorts até esquecem que estão diante de belíssimas praias, quase que exclusivas a eles. Com tantos atrativos, atendem um público variado, de casais em lua de mel, a executivos em convenções e famílias com filhos.

Esses grandes empreendimentos hoteleiros, onde os números são sempre no superlativo, foram pensados para quem não quer preocupação nas férias. E, se o que você busca é fugir do inverno com conforto, não vão faltar são opções de resorts no litoral do Nordeste. Selecionamos 15 opções de destinos, em sete estados, para férias com sombra e água fresca.

Alagoas 
Bahia 

Ceará 
Paraíba 
Pernambuco 
Rio Grande do Norte 
Sergipe 

 

ALAGOAS

Salinas do Maragogi All Inclusive Resort
Em Maragogi

110

A areia branca e o mar cristalino de Maragogi – Foto: Getty Images

No litoral norte de Alagoas, Maragogi ganhou fama por sua areia branquinha, mar cristalino e os coloridos recifes de corais. Não bastasse a localização, que convida os visitantes a passarem o dia mergulhando nas galés ou passeando de barco, o resort conta ainda com uma ampla área de lazer. Além das piscinas, há trilhas ecológicas, caiaques, arco-e-flecha, tirolesa e uma programação extensa para as crianças. Como o resort funciona com o esquema all-inclusive, os hóspedes ali não precisam se preocupar com nada, só em relaxar. (AL-101 Norte, Km 124, Maragogi, (82) 3296-3030)

 

BAHIA

Superclubs Breezes Costa do Sauípe
Na Costa do Sauípe

O primeiro resort all-inclusive do Brasil, localizado no complexo turístico Costa do Sauípe, litoral norte da Bahia, leva a sério o conceito de tudo incluído. Comida e bebidas, incluindo garrafas importadas, são servidas quase 24 horas por dia. Assim, sempre que você pensar em beliscar alguma coisinha, poderá se servir de frutas fresquinhas e outros petiscos. E adeus regime! Para queimar as calorias, melhor participar de algumas das várias atividades oferecidas, como aulas de surfe e de circo. Para relaxar, há um SPA com sauna seca, a vapor e jacuzzi. (Costa do Sauípe, Mata de São João, 0800-7043210)

 

Txai
Em Itacaré

Diferente dos megaresorts existentes no nordeste, no Txai, são apenas 40 acomodações. Exclusividade esta que agrada as personalidades que se hospedam por ali. Confortáveis e com ares rústicos, os bangalôs do resort foram construídos sobre palafitas e utilizam matéria-prima nativa, como piaçava e a tala de dendê. Todos os quartos possuem varandas com belas vistas, seja para o mar ou para a mata, e camas king size. Em um dos pontos mais altos do terreno, o SPA oferece tratamentos de massagem, banhos aromáticos e terapias variadas. A praia de Itacarezinho, localizada logo em frente, é quase exclusiva, já que seu acesso difícil impede a infestação de turistas. Está localizado a 15 km de Itacaré e 18 km de Ilhéus. (Rodovia Ilhéus-Itacaré, km 48, praia de Itacarezinho, (73) 2101-5000)

 

Club Med Trancoso

Em Trancoso

111

Falésias e mar encantador em Trancoso – Foto: Getty Images

Construído no alto de uma , entre as cidades de Trancoso e Arraial d’Ajuda, o resort foi beneficiado com a bela paisagem e o sossego da praia de Taípe. Mas para quem se cansa rápido da tranquilidade praiana, o resort oferece diversas atividades esportivas, como aulas de circo, ginástica e arco e flecha. Para os mais habilidosos, há um campo de golfe profissional com 18 buracos. Nem os pequenos ficam parados. Além da programação extensa para crianças a partir de três anos, há um espaço exclusivo para os menores de dois a três anos. (Fazenda Itaípe, Estrada Municipal, (73) 3575-8400)

 

Kiaroa Eco-luxury Hotel
Na Península de Maraú

Localizado em uma das mais belas regiões da Bahia, na península de Marau, entre Morro do São Paulo Itacaré, não era preciso um grande hotel para se querer viajar à região. Mesmo assim, o resort se empenhou em criar uma hospedagem à altura do destino. Com apenas 28 bângalos e apartamentos, em 240 mil m2 de área, conta com piscina (com uma ilha no meio para descanso), quadra de tênis e SPA. A pista particular de pousos recebe pequenos aviões que chegam deSalvador (30 minutos de viagem). O público-alvo do hotel são os casais e para garantir a privacidade dos namorados, a hospedagem de menores de 16 anos só é permitida nos meses de julho e dezembro. (Loteamento da Costa, área SD6, Dist. de Barra Grande)

 

Iberostar Praia do Forte
Na Praia do Forte

Localizado na praia do Forte, o resort oferece várias regalias para seus hóspedes. Ao todo, são 536 apartamentos, todos voltados para o mar. A área de lazer conta com seis piscinas, SPA e campo de golfe profissional. No espaço destinado as crianças, que conta com a supervisão dos monitores, há vários brinquedos e jogos. Funcionando no , os hóspedes têm a disposição cinco restaurantes, além do principal que serve o buffet internacional e um de aperitivos, há os de especialidades japonesa, mediterrânea e brasileira (que funcionam sob reserva). (Rodovia BA-99, km 57, Praia do Forte, Mata de São João, (71) 3676-4200).

112

Regalias e belas paisagens na Praia do Forte, na Bahia – Foto: Getty Images

Vila Galé Marés
Em Guarajuba

Com acomodações confortáveis, com cama king size, os chalés de teto de palha ficam localizados nas extremidades do hotel. Ao centro, há uma enorme e linda piscina com 3 mil m2. O hotel está localizado na paradisíaca praia de Guarajuba, 12 km antes da Praia do Forte. Funcionando no sistema all-inclusive, conta com três restaurantes e três bares. As atividades vão desde o karaokê a aulas de forró e capoeira. O SPA conta com duas salas reservadas especialmente para os casais realizarem tratamentos a dois. (Condomínio Sol (Praia de Guarajuba), (71) 3674-8300).

 

Transamérica Ilha de Comandatuba
Em Comandatuba

Localizado em uma antiga fazenda de cocos, na bela Ilha de Comandatuba, o resort sabe aproveitar da natureza generosa do local. Cercado por 21 km de praia de areia fina e água morna, o hotel é repleto de coqueiros , vegetação nativa e jardins. A piscina ajustada ao cenário, serpenteia a área verde. O belo campo de golfe profissional é um dos poucos do mundo à beira-mar. Há dezenas de atividades possíveis no hotel, como andar de bicicleta, aulas de dança, squash, com destaque para os esportes náutico cujos equipamentos podem ser alugados. A região também é própria para pesca esportiva, sendo oferecido inclusive passeio de pesca oceânica (cobrado à parte). Para reabastecer as energias, o hotel conta com quatro restaurantes e cinco bares. Depois das 23 horas, o Bar do Canal se transforma em discoteca. (Praia de Comandatuba, (73) 3686-1122)

 

CEARÁ

Beach Park Suítes Resort
Em Aquiraz

Um dos principais destinos para férias em família no Brasil, localizado dentro do complexo Beach Park, a 20 minutos da capital cearense, o resort é um paraíso para a criançada. Além do acesso livre ao parque aquático, a equipe de monitores do hotel realiza atividades das 7h30 às 22h. Enquanto isso, os adultos podem bebericar drinks no bar molhado, aproveitar a piscina ou a praia, sem se preocupar com os pimpolhos. (Rua Porto das Dunas, 2734, Aquiraz, (85) 4012-3000).

 

PARAÍBA

Mussulo Resort by Mantra
Em Conde

Inaugurado no fim do ano passado, no município de Conde, a 20 km de João Pessoa, é o primeiro resort do estado da Paraíba. Apesar de não ser “pé na areia”, está a 1,5 km da bela praia deTabatinga, conta com um clube na praia que oferece bar, restaurante, espreguiçadeiras e equipamentos esportivos para os seus hóspedes. Uma van faz gratuitamente o transporte até praia sempre que solicitado. A decoração do hotel também chama atenção, com diversos elementos de inspiração africana. Mussulo, aliás, refere-se à baía existente ao sul de Angola, em Luanda. Funcionando em sistema all-inclusive, o resort conta com 102 bangalôs, de um ou dois quartos. (Lote Cidade Balneário Novo Mundo, s/n – Lote 1, Quadra Z 33, Conde – Paraíba

 

PERNAMBUCO

113

Piscinas naturais são um dos principais atrativos de Porto de Galinhas – Foto: Getty Images

Beach Class Resort Muro Alto
Em Porto de Galinhas (praia de Muro Alto)

Para refrescar do calor forte de Pernambuco, nada como um bom mergulho. E com a piscina deste resort, uma das maiores do Brasil, com 3.300 m2 de área, ninguém mesmo vai querer sair da água. O destino romântico, querido por casais, é também uma boa opção para as famílias. Monitores entretêm a criançada com um dia inteiro de atividades, com a programação dividida por faixa etária. Localizado na bela praia de Muro Alto, no município de Ipojuca, o hotel oferece transporte gratuito para a badalada praia de Porto de Galinhas, a 6 km de distância. (Lote 5 Gleba Merepe C s/nº, praia de Muro Alto, Ipojuca, (81) 3081-9300)

 

Summerville Beach Resort
Em Porto de Galinhas (praia de Muro Alto)

Em uma imensa área verde de 70 mil m2, repleta de coqueirais, o primeiro cinco estrelas da região de Porto de Galinhas fica em frente a uma piscina natural formada pelos arrecifes. Mesmo com uma paisagem convidativa, muitos turistas acabam mal saindo do hotel. Com uma extensa programação para crianças e adultos, as atividades se estendem até tarde da noite. Dá para relaxar a piscina de 2,3 mil m2, jogar golfe ou quem sabe se aventurar nos caiaques, windsurfes e jangadas (com 30 minutos grátis por dia). À noite , a animação continua na boate. (PE-09, acesso para Muro Alto, (81) 3302-4446)

 

Nannai Beach Resort
Em Porto de Galinhas

Inspirados nas ilhas do Pacífico, o Nannai traz o clima do Tahiti para Pernambuco. Os bangalôs podem até não ficar sobre o mar como lá, mas foram construídos sobre piscinas particulares. Bem afastados um do outro, garantem privacidade e conforto aos hóspedes. Detalhes estes que agradam o principal público do hotel, os casais, em especial aqueles em lua-de-mel. Para quem fica nos apartamentos, as unidades são espaçosas e com amplas varandas. (Rodovia PE-009 , Muro Alto, Porto de Galinhas, Ipojuca, (81) 3552-0100)

 

RIO GRANDE DO NORTE

Serhs Natal Grand Hotel
Em Natal

114

Genipabu, uma das mais belas praias do Rio Grande do Norte – Foto: Getty Images

Esqueça o estresse e os problemas, se está de férias em Natal, o negócio é relaxar. Tarefa fácil de ser cumprida no resort. Depois de aproveitar a praia ou uma das quatro piscinas, dá ainda para fazer massagens e tratamentos para o rosto e corpo no SPA. A gastronomia também se destaca no hotel. São três restaurantes com propostas distintas que se esmeiram em fazer pratos deliciosos. O Serhs conta com 396 apartamentos, todos com vista para a praia do bairro de Ponta Negra. (Via Costeira, 6045, Praia de Barreira d’Água, (84) 4005-2000).

 

SERGIPE

Starfish Ilha de Santa Luzia
Aracaju

Um dos melhores hotéis do estado, o Starfish Ilha de Santa Luzia pertence à rede SuperClubs e, como outros empreendimentos do grupo, funciona com sistema all-inclusive. Localizado no município de Barra dos Coqueiros, a praia logo à frente é quase exclusiva. Possui SPA e diversas atividades para as crianças e adultos. Tem ainda a vantagem do preço, um dos mais baratos do Nordeste. (Sítio Tingui, s/nº, Barra dos Coqueiros, (79 2104-8500).

 

 

 

 

Escolha seu próximo destino

Notícias Relacionadas


iG Viagens no Facebook

Comentários (0)

Antes de escrever seu comentário, lembre-se:o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *