ver novamente

Viaje de carro pela Serra Gaúcha

Roteiro que passa por Gramado, Canela, Bento Golçalves e Cambará do Sul oferece boa gastronomia e paisagens surpreendentes

Paola Deodoro , especial para o iG |

Localize-se nas principais cidades da serra gaúcha

Localize-se nas principais cidades da serra gaúcha

Se viagem de inverno no Brasil tem a ver com Serra Gaúcha, não é à toa. Além das baixas temperaturas, incomuns no país, a região explora a estética do frio como um ingrediente turístico real. Toma para si o conceito da estação gelada e aproxima dos viajantes as práticas mais características: gastronomia abundante, hotelaria de primeira e paisagens cinematográficas – com a eterna torcida pelo encontro com a neve.

Mas não é só. Uma voltinha pelo Sul do Brasil também pode proporcionar experiências ainda mais intensas, como a prática de esportes radicais, roteiros de enoturismo, visitas a redutos religiosos e compras, muitas compras. A proximidade entre as cidades, ainda que considerando um caminho de estradas montanhosas, reforça ainda mais o convite para o passeio de carro.

Em uma semana é possível conhecer, em média, 10 cidades, percorrendo em torno de 500 km – com saída e chegada por Porto Alegre . Além dos tradicionais roteiros entre Gramado e Canela , o tour pode incluir outras cidades de visual europeu como Nova Petrópolis , Bento Gonçalves e Garibaldi , além de paraísos naturais, como São Francisco de Paula e Cambará do Sul .

 

Seja para descansar e comer bem ou para ser surpreendido por novos visuais, o convite para descer até o Sul do País e colocar o pé na estrada, serra acima, está feito. O iG Turismo deixa aqui algumas sugestões de lugares legais para conhecer e experimentar. Mas como quem estará com a mão no volante será você, fique à vontade para desviar da rota e descobrir seus próprios paraísos.

Veja mais:
- Onde ficar
- Onde comer
- Vale a pena parar
- Prepare-se para a viagem

(*) Valores apurados em julho/2012

Leia também:
- Gramado – Rio Grande do Sul
- Frio atrai turistas à Serra Gaúcha
- Aproveite o friozinho das serras brasileiras

 

Escolha seu próximo destino

Notícias Relacionadas


iG Viagens no Facebook

Comentários (0)

Antes de escrever seu comentário, lembre-se:o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *