ver novamente

Vida cultural e noturna em Roma

Roma não é feita só de museu. A cidade tem uma agitada vida noturna, com muitas opções de diversão ao ar livre

Redacao |

Monumentos de noite

As fontes de Naiads (Piazza della Repubblica), Tortoises (Piazza Mattei) e, claro, Trevi são especialmente bonitas de noite. O Capitoline Hill, com sua fachada renascentista, também fica magnífico quando escurece. A vista do Fórum Romano da Piazza del Campidoglio é a mais bela da cidade.

Casas de shows

O mais festejado centro cultural de Roma é o Teatro dell’Opera, que costuma programar noites inesquecíveis, em especial, da Rome Opera Ballet. Quanto à música clássica, vale assistir a apresentações da RAI Symphony Orchestra, no RAI Auditorium, ou na Academy of St. Cecilia. Estrelas internacionais se apresentam no Stadio Flaminio, no Foro Itálico e no EUR do Palazzo della Civilità del Lavoro.

Entretenimento ao ar livre

No verão, as ruas de Roma viram um grande festival a céu aberto. Muitos dos romanos moram em apartamentos quentes e sem ar-condicionado e preferem passar a noite na rua se divertindo, o que é mais refrescante. As melhores opções estão ao longo da Via di Monte Testaccio, região de Testaccio, onde acontecem várias concertos de jazz e outros tipos de divertimento. Ao redor, também há boas opções de restaurantes, mercados e lojas abertos até tarde.

5ytzckhf6xnfhqeh15081tjoy

Em Roma, não faltam lugares para beber um bom vinho – Foto: Getty Images

Bares e Cafés

Parece não haver nada que os romanos gostem mais do que sentar e conversar com uma bebida ao lado, geralmente vinho ou café. Os mais recomendados se espalham por Via Veneto, Piazza della Rotonda, Piazza del Popolo ou uma das outras praças romanas.

Danceteria

A Alpheus (Via del Commercio) é uma das maiores e mais animadas boates de Roma. São três pistas, cada uma com um estilo musical diferente e muitos bares. Também há apresentações de bandas ao vivo. Pela variedade, agrada a pessoas de todo tipo, tanto locais como turistas, de todas as idades.

Escolha seu próximo destino

Notícias Relacionadas


iG Viagens no Facebook

Comentários (0)

Antes de escrever seu comentário, lembre-se:o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *