ver novamente

Visite as prisões mais famosas do mundo

Passeie por celas que ajudaram a moldar histórias de pessoas, países e instituições

Rafael Bergamaschi, iG São Paulo |

Quando um membro da sociedade rompe com as regras estabelecidas, uma punição é necessária. Se, no passado, prisões já foram consideradas apenas um local para que o infrator aguardasse punições mais severas como a morte ou a escravização, com o tempo, o simples fato de manter alguém em confinamento por longos períodos de tempo passou a ser uma punição dura o bastante.

Muitas vezes, as prisões são usadas até mesmo como instrumento de manobra política. Caso de Robben Island, na Cidade do Cabo, por exemplo, que teve o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela como prisioneiro por 18 anos, por conta de suas atvidades contra o apartheid que assolava o país na década de 60. Ele ainda cumpriria outros 11 anos em outras penitenciárias.

Seja em virtude de prisioneiros ilustres, como Mandela, seja por conta do horror excessivo praticado pelos guardas ou simplesmente pela menção em livros e filmes famosos, algumas prisões, mais do que outras, acabam por entrar para a história. E, assim sendo, claro que estas entram para o circuito turístico. Confira algumas delas:

 

 

Escolha seu próximo destino

Notícias Relacionadas


iG Viagens no Facebook

Comentários (0)

Antes de escrever seu comentário, lembre-se:o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *