ver novamente

Vai viajar sem pacote? Saiba como organizar sua hospedagem

9 dicas para encontrar o melhor lugar para ficar durante sua viagem

Sabrina Duran, especial para o iG |

Varanda do hotel Quinta do Bucanero, em Santa Catarina. Fique atento aos detalhes na hora da reserva – Foto: NYT Ampliar

 

1- Para conseguir bons preços e promoções de hospedagem, o ideal é se antecipar e evitar períodos de alta temporada.

2- Antes de fechar com qualquer hotel, pousada ou albergue, procure ler no site da empresa ou em sites de busca de hotéis e albergues os comentários de pessoas que já se hospedaram nesses lugares. Na maioria das vezes, esses comentários são decisivos para saber se o estabelecimento vale mesmo a pena.

- Leia também: Viaje sem gastar com a hospedagem

3- Nunca pague adiantado por todos os dias de hospedagem. Procure reservar um ou dois dias antes de ir, e, chegando ao destino, combine com o gerente do hotel de ir pagando por dia ou pacotes de dois ou três dias. Assim, se você precisar deixar o hotel antes do tempo por algum motivo, não terá problemas (ou terá menos prejuízo) ao tentar cancelar a reserva e reaver as diárias já pagas.

4- Guarde sempre todos os e-mails com comprovantes de reservas e outras negociações pré-combinadas, além de notas fiscais e recibos. Você nunca sabe quando precisará usá-los no caso de algum litígio com as empresas.

5- Se for ficar em albergue, dê preferência a locais que tenham cozinha e lavanderia coletiva. Assim, você pode economizar cozinhando sua própria comida e lavando suas próprias roupas. Internet gratuita na hospedaria, além de conveniente, também é um gasto a menos.

6- Se você for mulher e estiver viajando sozinha ou acompanhada por outras mulheres, dê preferência aos quartos coletivos femininos (caso queira ficar em albergue para economizar). Infelizmente, o desrespeito às mulheres por parte de alguns homens existe, e um quarto coletivo misto é um âmbito propício para que esse desrespeito se concretize.

7- Leve sempre com você um bom cadeado para a mala e dê preferência a hospedarias que ofereçam cofre.

8- Na descrição do hotel e dos serviços oferecidos fique atento aos detalhes, como se o quarto possui banheiro, se há beliches (caso necessite) e se o café da manhá está incluso no valor da diária.

9- Se for ficar muito tempo no mesmo destino, cogite a possibilidade de alugar um apartamento pequeno, um quarto ou mesmo um sofá em casa de família. Além de mais barato, essa pode ser uma boa oportunidade de vivenciar o dia a dia local de mais de perto. Há diversos sites que oferecem esse serviço.

Escolha seu próximo destino

Notícias Relacionadas


iG Viagens no Facebook

Comentários (0)

Antes de escrever seu comentário, lembre-se:o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *